Por que eu AMO a segunda-feira!

 

Mais uma vez, vou escrever algo que vai contra ao pensamento, acredito eu, que de todo o país, quiçá do mundo. Vou falar do dia mais odiado por aqueles que não gostam de fazer nada, a temida e mal falada, Segunda-feira. Não quero bancar o do contra, só porque todo mundo a odeia. Na verdade tem um dia da semana que eu odeio, e esse dia é a Terça. Mais isso é assunto para outro post. Vou focar neste segundo dia que tanto abominam. Claro que ninguém gosta de trabalhar, isso é um fato. Fugir dos problemas e afazeres é o que todo mundo sonha. Ficar em casa, de pijamas, deitado no sofá assistindo a Lagoa Azul na Sessão da Tarde, é o pensamento que ronda a mente proletária depois do almoço da segunda. Você lá, saindo daquele bandejão, acabou de comer aquela gelatina de morango que ganha na sobremesa, da uma última palitada nos dentes, e pensa, “uma hora dessas eu queria estar em casa, sem fazer nada, lembra quando estudava, chegava em casa e deitava no sofá de uniforme e tudo…”. E assim a mente divaga até voltar ao batente. Eu ao contrário, gosto de trabalhar. Não quero ser hipócrita. Mas como não nasci em berço de ouro, tenho metas e objetivos em mente então vão lá. Arregaçar as mangas e por o projeto de dominar o mundo em prática, e nada melhor do que um começo de semana para que as idéias estejam frescas na mente, as energias renovadas, afinal o fim de semana foi feito para isso. Não para descansar o corpo, mas para reorganizar as idéias, deixar os velhos problemas de lado e aspirar coisas novas. Semana após semana é a mesma ladainha de sempre, todo mundo reclamando, falando que gostaria que o final de semana não tivesse terminado que gostaria de ter ficado em casa dormindo, que não agüenta mais essa vida. Eu vos pergunto: – “Que raios de vida você quer ter meu caro?”. Assim como escrevi em um post anterior, o verão não pertence aos pobres, da mesma forma que a riqueza não pertence a quem quer ser vagabundo. Se não correr atrás do dinheiro, ele não cairá do céu. O que é uma pena. Se as chuvas que alagam São Paulo fosse em notas de 50 nossos problemas estariam resolvidos. Mas enquanto isso não acontece, a semana está ai para ser encarada. Às vezes penso que nasci no país errado, por pensar diferente da maioria, que já está esperando o carnaval chegar para ficar em casa, ou ir viajar. Claro que eu também quero pegar a estrada, sair em algum bloco com os amigos, me divertir. Mas se não tiver dinheiro para isso, para que vale um feriado? Mas talvez eu realmente tenha que ter nascido no Brasil, não para mudar o mundo, e fazer com que todos pensem assim como eu, ninguém merece ser velho ranzinza, mas que ao menos reflita um pouco e deixe a semana de quem trabalha ao seu lado um pouco mais alegre.

Sobre thiagoboituva

Feito de frases de efeito, clichês e pieguisses em geral.

Publicado em 28 de fevereiro de 2011, em Devaneios e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. kkkkkk.
    Bom, correr atrás de objetivos (e dinheiro) é um fato em nossas vidas, mas que as vezes dá uma preguicinha, ah isso dá!!! ;)

  2. Thi,
    talvez quem sabe realmente vc veio para mudar o mundo??

  3. É como você disse, gostar ou odiar a segunda-feira está muito ligado ao que você escolheu ser prioridade para sua vida. É melhor reclamar ou correr atrás do que se quer? Eu não odeio a segunda-feira, odeio apenas ter que acordar cedo, no entanto gosto do resultado disso tudo, que é poder me divertir e fazer o que gosto de verdade.
    A real é que o povo curte mesmo é reclamar de tudo… eu prefiro curtir e ser feliz.

  4. tb amo segunda feira.até que enfim encontrei alguem que pensa como eu!viva segunda feira! quem sabe não é essa semana que ….

Deixe um comentário