E o Turismo Sr.Presidente?

Estamos a menos de um mês de mais um embate eleitoral. O posto de presidente e governadores estarão em disputa mais uma vez. O que mais me intriga, como turismólogo formado, é assistir ao horário eleitoral “gratuito” ( sim, acho melhor que muito programa que se diz humorístico) acompanhar as notícias nos jornais e internet, e não me deparar com uma única menção ao Turismo nas propagadas eleitorais.

O que me entristece é saber que mais uma vez a pasta do Turismo, (que rezo todos os dias, que o ministério ao menos seja mantido) seja moeda de troca. Irão eleger um ministro, cujo aquele partido nanico apoiou o presidente eleito durante sua campanha.

Exemplos temos aos montes de como o Brasil pode crescer economicamente e estruturalmente com o Turismo. Sempre acreditei que ele teria que ser a consequência e não o ato em si. As pessoas teriam que conhecer a localidade pela infra-estrutura, história e hospitalidade que ela apresenta, e não construir esse cenário para que os turistas apareçam. Mas como a coisa não funciona assim, que seja feito tal investimento.

O Brasil pode ser dividido por macro ou micro regiões, por geografia ou fauna e flora, o roteiro não importa, o que importa é que a solução para a maioria dos problemas, como o desemprego só para citar um exemplo está na nossa cara, mas quem está lá em cima não quer enxergar. Fazem estudos e planos mirabolantes, pagam fortunas por consultorias profissionais, mas não reconhecem o profissional.

Em faculdades pelo país afora, podemos ver mentes fervilhando idéias para melhorar a região que vivem, oferecendo soluções muitas vezes baratas para o entorno que habita, mas falta o investimento daquele que detêm o poder.

Mais uma vez ficaremos esquecidos, e continuaremos assistindo nossos governantes vendendo carnaval e praia para o mundo.

Anúncios

Sobre thiagoboituva

Feito de frases de efeito, clichês e pieguisses em geral.

Publicado em 6 de setembro de 2010, em Turismo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Poxa nem fala. É realmente triste saber que muitas vezes a solução é mais simples do que parece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: